O Lifting é indicado para pacientes de várias idades que tenham flacidez do rosto e do pescoço. Nesta cirurgia são reposicionadas estruturas profundas, trazendo tecidos que se acumulam nas maçãs do rosto. O lifting pode tratar à flacidez da face, pescoço, pálpebras e testa. O paciente pode optar por fazer o lifting completo ou apenas por região.
A aplicação de botox ou de ácido hialurônico pode ser recomendada para ajudar a obter o resultado desejado pelo paciente. O botox é preferencialmente aplicado na semana anterior à cirurgia, enquanto o ácido hialurônico deve ser aplicado cerca de 1 mês após a operação. No entanto os casos são analisados individualmente.
As cicatrizes se estendem de 1 cm acima das orelhas, por dentro do cabelo, acompanhando as voltinhas das orelhas até o lóbulo, dando a volta no mesmo por trás até entrar novamente no cabelo. As cicatrizes não limitam o penteado por serem muito bem escondidas e geralmente são de excelente qualidade.
Os pontos são retirados entre 5 e 12 dias após a cirurgia e é possível o retorno ao trabalho com cerca de 15 dias. Deve-se evitar de dirigir e fazer atividades físicas que envolvam movimentação excessiva do pescoço por 1 mês e meio. É também recomendável evitar a exposição solar por 3 meses. A drenagem linfática é um tratamento que pode acelerar muito a recuperação.
Durante o lifting pode ser realizados outros procedimentos como a lipoaspiração da papada e peeling para retirada de manchas. O procedimento é realizado com anestesia local e sedação.